Extraordinário.

Não exagero quando digo que sei que elas tem um caracter extraordinário.
Não simplesmente como uma Madre Teresa, Gandhi ou qualquer desses ativistas religiosos ou políticos, mas porque eu assisti elas crescerem, assisti elas amadureceemr a cada ano mais e se tornar alguém que a cada experiência aprende mais com a vida, sendo essa experiência boa ou ruim.
É muito raro ver pessoas que enfrentam tantas coisas ruins e as superam com tanta integridade. Porque coisas ruins acontecem com todos e deixam marcas em nós que nem todo o tempo do mundo seria capaz de apagar, essas coisas nos transformam. E depende de nós fazer com que essa mudança não nos destrua, por pior que tenha sido a situação.
Elas me ensinaram o quanto ser forte é importante, porque mesmo tendo amigos, você é quem faz a diferença no final  e que o valor de uma amizade, tanto para ser matida, quanto para ser conquistada e o quão importa, é tão alto que nem todas as coisas de valor do mundo podem comprar.
E é importante lutar pelos seus sonhos, por mais difíceis ou possívelmente impossíveis, vale a pena lutar. Porque não se trata realmente de conquistá-los, nem do tempo que você leva para conquistá-los ou das consequências de conquistá-lo. Se trata da tentativa, de fazer o seu melhor tendo fé.
E a fé, essa deve sempre nos cegar. A que tudo ficará bem no final, que existe um Deus em algum lugar e que ele cuidará de todos nós, mesmo que nos tire quem mais amamos, tudo tem um porque.
Não devemos nos iludir com coisas inanimadas, inalcansáveis, mas não esquecer que milagres acontecem todo o dia e devemos ter Esperança, porque isso é tudo que nós temos.
Ah, porque os momentos, as pessoas, as coisas, não se repetem. Então devemos fazer o melhor da primeira vez  e aproveitar, mas se ainda assim erramos, não nos culparmos. Apenas retirar o melhor da situação, aprender com os erros e seguir em frente perdoando a nós mesmos e aos outros, porque ninguém erra sosinho.
E por mais difícil que seja perdoar alguém, devemos fazê-lo. Mas perdoar não é esquecer.
E tudo é eterno para quem lembra, para quem mantêm a escência das coisas, das pessoas e dos momentos guardadas em si, mesmo que não haja mais uma presença físca, o que um coração guarda, tempo nenhum apaga.
E fracassado é aquele que desiste de seus sonhos. Pois enquanto você sonhar, será jovem e vitorioso.
Porque a vida é bela sim, até em meio a feiura, sempre há algo no qual enxergar beleza. O nosso interior brilha mil vezes mais do que qualquer refletor. Porque é dentro de nós que esta o que realmente importa no mundo e qualquer um que acreditar em qualquer uma dessas coisas, será um herói, por ver e acreditar na beleza que tanta gente despreza hoje em dia. 
E é por isso que elas são tão extraordinárias. Porque elas são diferentes desses tantos incrédulos. Por que elas acreditam e me ensinaram a acreditar no que realmente importa.
E mais do que tudo isso: elas me ensinaram a acreditar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
By Biatm ░ Cr�ditos: We ♥ it * Dicas e tutoriais da Jana