12 de junho 2012

- Essa é a turma 1001? - Uma funcionária do colégio perguntou, ao abrir a porta do auditório
Ela sequer olhava para o projetor durante a aula de sociologia no quinto tempo, estava distráida demais lendo um de seus romances preferidos. Gostava tanto disso: ler suas histórias, viver aquelas palavras, sentir o que o personagem sentia... 
- Tem uma encomenda para a Thaiane Lima na potaria - aquilo a tirou dos devaneios. Oh meu deus, não creio que ele fez isso. Mas pelo tom alto da risada de sua amiga, sabia que ele tinha feito. Por que por outro motivo ela estaria gargalhando?! E é claro, ela tinha um dedo naquilo. 
Levantou-se e foi até a portaria do colégio, sentindo a face arder. Sorriu docemente ao ver o buque de rosas vermelhas acompanhado de uma sacola esperando por ela, quase com vontade de chorar de tão feliz que estava. Sim, ele fizera - como sempre fazia em qualquer data importante - dera-lhe um presente maravilhoso que a fazia simplesmente perder a fala. 
Ela ouviu o enorme alvoroço de sua turma silenciar  quando ela entrou carregando o buque envolto em papeu crepom roxo com uma fita e uma laço lilás e o chocolate. E depois várias exclamações de que fofo!, meu namorado não faz isso!, ai que inveja!, mas não ouviu realmente nada do que diziam. Dentro dela, havia um milhão de lembranças vindo a tona junto com sentimentos ternos e carinhosos.
- Olha, tem uma metade de coração! - uma de suas amigas, não a que ria, comentou, mostrando a ela que havia um chaveiro de metade de coração com uma rosa roxa, do qual ele possuia a outra metade. 
Ela realmente não sabia onde se esconder, ficara tão encabulada com tudo aquilo, seu rosto ainda ardia vermelho, mas mesmo assim, sentia-se feliz ao ponto de explodir porque embora realmente ficasse sem jeito, adorava a dedicação dele e seu romantismo. 
No fundo de si, sabia que a maioria das garotas de sua turma morreria para estar no seu lugar, mas ela nunca fora do tipo que se exibia. Na verdade, ela era exibida pela amiga da gargalhada, contando a todos como o namorado de Thaiane era completamente, incondicionalmente e irrevogavelmente apaixonado por ela. O que só a deixava mais vermelha ainda.
Nesses momentos, ela quase sentia como se vivesse um dos romances que lia, como se fosse a protagonista de uma história de amor épica e flutuava em seu mundo vendo as horas passar absorta demais para se importar com qualquer coisa que não fosse sua feliciade.

Rodrigo Xavier esperava a namorada com um sorriso ofuscante em seus lábios. Adorava saber que ela estaria totalmente sem jeito durante toda a aula. Adorava saber que ela o chamaria de maluco. E quando a viu, só pode pensar no quanto ela era bonita e no quão feliz se sentia por fazê-la feliz. 
Ele sempre fora dados a gestos romanticos grandiosos para demostrar seu sentimentos, já os fizera várias vezes. Pora pétalas de flores no quarto dela, dera-lhe doces, pelúcias, mimava-a como pais mimam crianças pequena. Ela era sua doce menina fria e daria o mundo a ela se pudesse e faria tudo que fosse nescessário para vê-la feliz. 
Beijou-a tomado por um impulso. E cantou para ela as duas músicas que tinha escrevido por causa dela e para ela, só para vê-la mais sem jeito do que a estava e poder ver seu sorriso suave não sair de seu lábios em momento algum. 
E algum dia - no fundo de si ele sabia mais do que acreditava - que casariam, que morariam numa casa com filhos correndo de um lado para o outro e ela seria sempre a mulher mais feliz do mundo se dependesse dele. Ele a via em seu futuro e isso bastava para ele. Bastava que eles ficassem junto, que ela fosse feliz. E ele também seria, então.

______________________________________

Meu presente para dois dos meus melhores amigos: Thaiane Lima e Rodrigo Xavier. Isso aconteceu hoje com ela e esses dois merecem os parabéns por nunca deixar que nenhuma briguinha os separasse. Eles estão juntos a 4 anos e são uma prova de que o amor existe assim como os finais felizes, até mesmo para aqueles que não acreditam. 
Da amiga que gargalha, mete o dedo e sempre estará presente para ajudar os dois sempre, até nos planos do mau do dia dos namorados,

Julia Berbet

Um comentário:

  1. Bom saber que o romantismo ainda vive em alguns corações ;)
    Feliz dia dos namorados ao casal e também a amiga que gargalha hahaha

    http://marcaspermanentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
By Biatm ░ Cr�ditos: We ♥ it * Dicas e tutoriais da Jana