livro: o meu melhor amigo .

A história de uma menina que se muda para a casa do pai e logo depois a mãe falece, fazendo-a perder a Esperança, que ela recupera em tres encontros com Yuri, Aragão e Pique; eles se tornam seus tres melhores amigo devolvendo-lhe a Esperança. No ano seguinte, ela conhece Thaty, a melhor amiga do Yuri e ela a apresenta a Dith, Larissa e Flávia. Sua vida muda, de novo. Mas muda para melhor.

Eu gosto desse livro, pois Julia -a protagonista que narra a história -, é muito corajosa; vai se metendo pela vida, caindo e levantando tantas vezes que chega a desitir, mas percebe que só desistem os fracos e volta a lutar, porque acredita que se pode ter tudo que se quer, se tentando com bastante afindo. Julia faz questinoamentos sobre Deus e o destino, sobre como as pessoas vão julgando as coisa sem conhecer, sobre como o ser humano perdeu a capacidade de entender um ao outro, sobre orgulho e merecimento, força de vontade e recompensa.
Mas um dos principais pontos é a amizade entre ela e os Invencíveis - ela pegou o hábitos de chama-los assim por causa da música Lua de Cristal -, que no final, são só seres humanos, mas que como todos os amigos, são muito fortes unidos. Um laço, mágico até - eu diria -, há entre eles, e depois de todas as brigas eles sempre se reestabelecem, aprendendo algo muito importante sobre a vida.
Porém, o mais importante é que a história é veridica, e eu sou a protagonista. Escrevi minha história, pois um dia uma pessoa virou para mim e disse:
- Você faz tanto por todos que ama. Se pudesse fazer pelo que não ama, tenho certeza que faria. e com um talento tão grande nas mãos para escrever, deveria aproveitare contar ao mundo dua história, a mais bela história.
A menina que um dia teve tudo.

Um comentário:

  1. Julia, postei o link do seu link na participação do how deal mais vale lembrar que você deve por seu link na pagina correspondente no orkut.

    Aqui: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=100057521

    Obrigado, uma boa noite :*

    ResponderExcluir

 
By Biatm ░ Cr�ditos: We ♥ it * Dicas e tutoriais da Jana