Sobre o velho orgulho e a amizade

Marina abriu a velha caixa de sapator vermelha, e prosseguiu olhando lentamente o que havia em seu conteudo: uma pulseira que Luna a dera, cartas de Luna e de muitas outras pessoas, mas o que lhe chamou atençõa, foi um envelope colorido, cor de uva.
Lá dentro, uma foto que ela esquecera que tinha, que tinha tirado e do momento que agora relembrara.
Ela deitada olhando para Pedro, que tocava violão. Eles converssavam.
- Nós somos tão diferentes, mas sei lá. A gente respeita a opinião do outro, mesmo sendo tão diferentes. - Disse Marina.
- Macaca! - Ele a gastou.
- Iena! - Retrucou ela. Apesar do apelido ser ofensivo, ela não ligava, contanto que não fosse na frente dos outros.
- Nós brigamos muito! Quase todo dia - Disse Pedro
- Eu sei e tenho medo que um dia a gente não se desculpe mais e fique assim, brigados - Confessou ela. - Eu tenho muito medo de acabar brigando com você e não ser mais sua amiga.
- Você sabe que é muito orgulhosa e que esse seu orgulho todo só te prejudica, mas ele faz parte de você e mudar isso seria quase impossível, até porque ele te proteje em certas situações, como o Yago.
- É, eu sei de tudo isso, mas você também provoca Pedro. Exemplo, se você provoca a Lara, ela brinca, se você me provoca, eu fico puta. Porque vocês dois são mais carinhosos - não que não seja -, e eu me ofendo fácil - Disse Marina, com aquele olhar de ''você sabe que eu estou com a razão''
- A deixa disso, pode ser verdade ou o que for, não é hora para isso, é hora para cantar! My Heart : I am finding out that maybe I was wrong. That I've fallen down and I can't do this alone. Stay with me, this is what. I need, please? Sing us a song and we'll sing it back to you. We could sing our own but what would it be without you?
Uma semana depois os dois brigaram, pois Marina se chateou com ele, por algo que ela nem lembra mais. Concerteza, só mais um motivo idiota que fazia seu orgulho se sentir ofendido e gritar. Mas afinal, aquela droga de orgulho não levra ela a nada, só a fez brigar com o garoto que era seu melhro amigo - embora ela não quisesse rotula-lo assim, devido ao medo de se apaixonar por ele, como aconteceu das outras vezes.
Marina passou os dedos delicadamente sobre a foto tirada com a camera dela mesma, por Aro, quando eles foram viajar para o sul, na formatura do terceiro ano deles. A foto a fez chorar, lagrimas tão delicadas escorriam de seu par de olhos castanho escuro.
Ela largou a foto que segurava com as duas mãos para enxugar o rosto e quando a foto caiu dentro da caixa, viu um numero que ela deletera e com o tempo esquecera por causa da briga, um numero que ela não ligava a muito tempo, mas que procurou durante anos por ele: o numero de Pedro. 
Discou de seu celular e chamou.
BIIIP, BIIIP, BIIIP....
- Alô?- Disse a voz do outro lado da linha. Uma voz que ela reconehceria mesmoe estando morta.
- Me desculpa, Pedro! Me desculpa por brigar com você e fazer essa amizade acabar. Por perder o contato, e esquecer de você. Mas eu lembrei! Lembrei mesmo sendo esquecida de que você é o meu melhor amigo! E que ninguém jamais será como você é para mim. Só... me desculpe ...
- Té tudo bem. Senti suadade de você sabia, Macaca!
- Iena!
 This time I will be listening. Sing us a song and we'll sing it back to you
We could sing our own but what would it be without you?



5 comentários:

  1. Own que lindo , adorei :]
    merecia ganhar , sério mesmo !
    Eu tenho amigos tipo o Pedro ( aliás acredita ele se chama Pedro também ? HSDUHSDU )
    Ele e eu implicamos muito um com outro , ele adora me irritar pra caramba , mas não tem jeito a gente se gosta demais , demais , demais mesmo e eu amo ser amiga dele , pdoer contar com ele e passar tardes interminavéis na praia fazendo castelos de areia , ou fazendo carinho um no outro , nem gosto de me imaginar brigando com ele HSDUSHUSD
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Oi linda , eu tava me perguntando sobre isso , não sabia se você ainda iria querer , não sei se você vai gostar dos templates que faço por exemplo fiz pra esse blog olha :

    http://lulylullaby.blogspot.com/ e pra esse http://www.vacasazuisvoadoras.blogspot.com/

    Você gostou ? Se quiser mesmo me fala mais ou menos as cores que você quer e tals , pra facilitar e se puder manda pelo meu e-mail que tem no menu do meu blog , ajuda mais ainda HUSDHSDUSD

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. ficou lindo demais, demais. adoro ser uma fonte de inspiração para conclusões malucas de Julia. auhsauishaius

    ResponderExcluir
  4. Inspirado na dith né ! ahsashashasas!

    ResponderExcluir

 
By Biatm ░ Cr�ditos: We ♥ it * Dicas e tutoriais da Jana