Dias de Glória

Rio de Janeiro, 27 de julho de 2013



Caro amigo,
Eu estou ficando velha.
Antes de você perguntar se eu estou fazendo aniversário ou exclamar que eu só tenho 17 anos, eu devo explicar que tenho uma forte tendencia a começar com frases impactantes pois acredito que o principio define o fim.
Eu vi um episódio de uma série que eu adoro hoje, e um dos personagens disse para o outro "Fique nos 16 o máximo que conseguir".
Acho que existe alguma coisa mágica em fazer 16, melhor do que fazer 18, porque é o auge da adolescência onde você ainda pode ser irresponsável e errar, e tem liberdade para se aventurar. Infelizmente, crescer é assumir muitas responsabilidades para as quais não estamos preparados e perder parte do frescor imprudente que só os adolescentes possuem.
Embora eu tenha "só" 17, eles vão passar por mim mais rápido do que eu desejo, embora eu de fato aproveite; eu não quero que esses dias acabem. No fundo no fundo, todos queremos ser jovens para sempre.
Talvez devido a uma consciência coletiva  de que nada jamais será tão bom quanto é agora.
Encontrar um amigo na entrada que não se espera ver, não resistir ao sono e dormir na aula,  marcar um ponto num esporte que se é péssimo e ser aplaudida pela turma, ler no sol nos tempos vagos, tirar um cochilo no sofá da sala de história e ser acordada por alguns dos seus professores preferidos te tacando clips a distancia, virar madrugadas estudando na semana de provas, tirar notas altas depois de se esforçar, pedir o biscoito de alguém, ficar com alguém escondido dos inspetores, o colégio inteiro sabendo que você ficou com aquela pessoa, o dia em que as férias começam e também o dia em que elas terminam porque inevitavelmente todos sentem saudade da escola.
São os melhores dias da minha vida. Os melhores dias das nossas vidas. São dias de glória. Podemos aproveitá-los ao máximo como o ultimo limão disponível uma limonada, extraindo todo o suco, ou desperdiçar o ultimo refresco por considerá-lo insuficiente. É uma escolha.
Se eu não posso fazer durar, quero me lembrar desses dias sabendo que eles não poderiam ter sido melhores.
E estar em paz com isso.
Espero que você esteja aproveitando seus dias de glória amigo.

Com amor, 
Luna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
By Biatm ░ Cr�ditos: We ♥ it * Dicas e tutoriais da Jana