diz que é mentira

Rio de Janeiro, 19 de dezembro de 2010.

Paramore,
O que é ser um fã?
Houve um tempo em que eu pensei que seria gastar milhões em coisas sobre e do meu ídolo, ir a todos os shows, gritar, berrar, chorar e enlouquecer ao vê-los, mas conforme fui amadurecendo e aprendedo , fui percebendo que ser fã não tem a ver com o seu nível de desespero pelo ídolo nem o quanto você o idolatra e beija seus pés. Ser fã é mais do que isso.

Tem a ver com a sensação que você tem quando pensa e vê seu idolo - os mais puros fãs são aqueles que encotram paz e inspiração. E sobre como sua música nos influencia e nos muda, nos torna pessoas melhores e mais fortes.

Como quero ser escritora, busco inspiração na música, que eu acredito ser a poesia ritmada, da vida e foi justamente na música que me encontrei - não em uma música qualquer - , nas músicas do Paramore.
Elas possuem uma magia que me prende a elas e cada letra possui uma variação de lição de vida que muda de acordo com a nossa interpretção. Com um ritmo atraente e viciante, é o encaixe perfeito.
Eu conheço e acompanho o Paramore des de a primeira vez que os ouvi, em 2007. Sei que são só três, dos seis ano da banda, mas mesmo assim, sei que o importante é o amor que eu sinto por vocês, pois de algum modo, você são capazes de tornar o inferno suportável e até feliz.
Eu já passei por uma cota suficientemente grande de coisas na vida, para dizer que as vezes, ficamos tão sem consolo que nem os que mais amamos são capazes de cuidar de nós, mas que quando o meu mundo todo despenca, só há uma coisa capaz de me manter firme, viva: o Paramore. A unidade que Hayley, Jeremy, Taylor, Josh e Zac formam - aliais, formavam. Uma vez, ouvi numa entrevista de vocês, que a banda quase acabou em 2008 e eu achei que essa seria a mior decepção da minha vida, mas como vocês, achei que o Brand New Eyes fosse capaz de curar essas feridas e hoje tenho minha maior decepção, pois me anganei.
Quando soube da notícia, meu mundo despencou, mas só que dessa vez, não havia nada que me segurasse e fosse capaz de me manter, pois tudo que sobrou foram as músicas e o medo, de não existirem novas perolas mágicas como estas.
Eu quero que o Josh e o Zac sigam felizes suas vidas, mas sinto que isso não seja junto com o Taylor, Jeremy e Hayley, porque se houve algo no mundo que mais se aproximasse da perfeição, foi esta formação da banda.
Tenho que dizer que tanto eu, quanto todos os fãs do Paramore estão desapontados e decepicionados com isso tudo, todo esse pandemonio, e que todos eles rezam muito, pedindo que seja mentira, que seja só um pesadelo estúpido para que quando a gente acorde e olhe no site, veja a foto dos cinco sorrindo e sorria junto, só pelo fato de vocês exsitirem. Acho que os Farro podiam ter aguentado um pouco mais e tantado um pouco mais, poderiam ter se pronunciado e não feito como fizeram, não darem uma notícia e nem uma despedida.

Acho que o que mais nos desaponta, é o fato de saírem antes da turnê da America do Sul, porque os fãs brasileiros, como eu, esperam a tanto tempo por vocês que já não sabem o que esperar dessa turnê, se não lagimas e desconcolo. Quero ter o melhor de todos os shows aqui no Rio de Janeiro. Espero que o resto da banda não se altere e nem mude de uma forma negativa com isso e muito menos que o Paramore acabe, porque aí sim, seria o fim do mundo. Me pergunto quem serão os próximos integrantes e se eles serão bons o suficiente para ocupar o lugar dos irmãos.

Eu como fã, me sinto vazia, como se tivesse caído do céu e só queria que vocês ficassem junto, porque é tudo que preciso. Mesmo assim, se J&Z querem ir, então eles devem ir, mas não prometo não chorar, porque minha infelicidade é tamanha, que seria pedir demais de mim. Sei que o Paramore me ensinou muito sobre as mais incríveis coisas e me conquistou para sempre. Faria qualquer coisa para conhecer vocês: Hayley, Jeremy e Taylor. Vocês não sabem o quanto significam para mim! E nem o quanto sou uma pessoa melhor, por culpa de vocês - os cinco na verdade.
Eu não serei a mesma, meu coração não será o mesmo, porque já faz muito tempo que ele bate por vocês, com esse meu amor incondicional e absoluto por cinco pessoas que só conheço por fotos e por letras de músicas, mas que tem a mais bela voz, a mais bela história e fazem parte de algo tão maior para mim, que eu jamais deixarei morrer.

Num mundo onde muita gente é feita de ganancia, modismo, mentiras, farsa, dinheiro e estuídes hipócrita e fútil, eu encontrei vocês, a melhor banda do mundo.
Vocês me fizeram acreditar que contos d efadas, até podem ser possíveis. Muito obrigada por existirem, por escreverem as melhores músicas, por serem pessoas incríveis e principalmente obrigada por mudraem a minha vida,
Julia Berbet

2 comentários:

  1. Eu chorei da primeira à última linha desse texto. Porque eu sei EXATAMENTE o que você está sentindo agora e você arrancou as palavras da minha boca. Meu coração também bate por esses cinco e quando o mundo desaba, é neles que encontro apoio e segurança. E por mais que deseje que Josh e Zac sejam felizes e tenham todo o sucesso do mundo, não posso deixar de sentir uma pontada de raiva e um bocado de decepção... Porque o Paramore sem eles soa meio oco, meio vazio... E não sei se alguém vai ser capaz de preencher o espaço que eles vão deixar.

    E eu ainda não acredito que eles não vão aparecer na América Latina. De repente, até mesmo o show da minha vida parece incompleto. :/

    O texto ficou absolutamente perfeito. E confesso que fico feliz de ver que alguém no mundo entende exatamente o que estou sentindo agora. rs

    Beijão ;*

    ResponderExcluir
  2. Só passando para avisar que tem um selinho lá no blog, e uma mensagem de Natal e ano Novo adiantado rs. Beijos, feliz Natal e um prospero ano novo! Se cuida.

    http://vouvivendoavidalevemente.blogspot.com/2010/12/papai-noel-deixou-meu-presente-de-natal.html

    ResponderExcluir

 
By Biatm ░ Cr�ditos: We ♥ it * Dicas e tutoriais da Jana